Nestes anos acompanhando famílias, nunca vi um casamento acabar porque o arroz dela não ficava soltinho ou porque ele não sabia trocar a resistência do chuveiro. Ou porque ela não sabia trocar pneu e ele não sabia passar a roupa…
Ouvi reclamações de todos os tipos, mas, o que todas as queixas tinham em comum era a falta de atenção, de tempo de qualidade juntos. Homens e mulheres se ressentem desse distanciamento. São tantas ocupações desde o trabalho, cuidados com os filhos até as distrações na nossa vida cotidiana que competem com o tempo do encontro do casal. Nem sempre podemos reduzir a jornada de trabalho e muito menos as obrigações relacionadas aos cuidados com as crianças.
Contudo, sem dúvida, o tempo de tela, seja do celular, da TV ou do computador, também retiram muito da nossa disponibilidade de encontro a dois. Quantas vezes, cansados no final do dia, não somos capazes de tirar os olhos da TV e de olhar nos olhos de nosso parceiro ou parceira? Quantas vezes não somos capazes de levantar do sofá e receber nosso amor na porta? Quantas vezes jantamos sentados ao redor da mesma mesa sem tirar os olhos do smartphone?
Você já parou para pensar sobre as suas prioridades? Quais as 3 coisas mais importantes da sua vida? Quanto tempo do seu dia você reserva para cada uma dessas coisas que você assinalou? Qual conclusão você tirou dessa reflexão? Deixe seu comentário. Para durar, o amor pede um pouco mais de calma e de alma…