Por que Coragem para Ser, Transformar e Bem-Viver?

Diante de tantas incertezas, mais do que nunca precisamos coragem. Coragem para ser quem somos. Coragem para mudar o que queremos. Coragem para vivermos bem.  Mas o que é a coragem? É aquela força positiva, aquela confiança que temos diante de situações difíceis e que nos faz enfrentar os problemas da vida. É o impulso que nos leva adiante. É agir com o coração. Com nossa força interior. É seguir em frente, apesar do medo.

Quando perdemos a coragem ficamos paralisados, sem saber o que fazer. Quando você começa a pensar que não é bom o suficiente, que não é aceito, que a culpa é toda sua: você perdeu sua coragem. A perda da coragem pode ter acontecido muito cedo na sua vida, quando você ainda era criança na sua família.

Mas como assim? Quando você começou a se comparar com os outros e a acreditar que eles eram melhores que você. Que você precisava ser mais. Mais alta, ou mais magra, ou mais inteligente, ou mais talentosa para ser aceita e gostarem de você. Você pode ter acreditado que os problemas e brigas na sua casa eram por sua culpa. Você pode ter recebido críticas a seu respeito do tipo: “você faz tudo errado”, “você não vai conseguir” e acreditou nisso. Essas crenças podem te acompanhar até hoje sem que você perceba.  

Você já parou para pensar em algo desse tipo? Já pensou em coisas que tem vontade de fazer e nunca tenta por se achar incapaz? Se você se sente assim, saiba que é possível recuperar a sua coragem para seguir em frente acreditando em você novamente. Todas nós precisamos coragem para enfrentar a maior tarefa da vida: crescer! E você? Qual a crença que te impede de avançar? Conta pra mim! Vou adorar dividir contigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encorajamento • Disciplina positiva

Me dedico a encorajar a transformação de mulheres em busca de crescimento pessoal nos relacionamentos amorosos ou na educação dos filhos, incentivando a alegria, a conexão e a solução de problemas da vida real.

ENCONTRE SEUS INTERESSES:

Vamos conversar?